Não vou mentir que tem sido difícil encontrar o que falar por aqui, e acho que essa semana comecei a entender o porquê.
Pra começar, não tem acontecido muitas coisas interessantes. Pouquíssimos, quase nenhum, momentos “Eureca”, daqueles que me fazem pensar “quero escrever sobre isso”. Tem sido sempre mais do mesmo, uma rotina que roda, roda, roda, uma pessoa escritora que só espera, espera, espera, alguma coisa aparecer. Qualquer coisa.
Procuro significados e respostas em tudo, mas nunca tem nada ali. E eu até tento na marra, sentar na frente do computador até sair alguma coisa (como hoje), mas aí escrevo porque tenho um prazo auto imposto e não tenho tanta satisfação com o que sai.
E para além dessa dificuldade de encontrar um tema, um sentimento, um incômodo, bom o suficiente para elaborar em uma newsletter, quando algo acontece… Eu não quero contar. Não aqui.
A verdade é que quero contar pra todo mundo. Mas no meu tempo. E talvez meu tempo não seja a cada 15 dias. E aí… Conto porque as pessoas esperam que eu conte, ou gasto o tempo que for para contar do jeito que eu quiser? Porque é que eu fui nascer nessa geração tão do imediato, a ponto de não conseguir esperar um olho no olho para dar uma notícia. Tem que ser agora.
E talvez o momento Eureca que tive nos últimos dias tenha sido isso: que eu quero poder ter tempo e calma para contar minhas notícias. Ou melhor, para viver as minhas novidades, e só então transformá-las em notícias. Talvez por nunca ter tido um acontecimento tão importante pra contar, eu nunca tenha percebido isso, mas ficou o aprendizado para as próximas.
No futuro, talvez demore um mês para uma notícia minha chegar até você, mas saiba que é porque quero que ela chegue junto com um abraço apertado, dois pares de olhos se encarando e o coração se enchendo de alegria pertinho um do outro.
o que floriu por aqui 🌼
O que aconteceu de bom ou de novo aqui no meu quintal.
Uma notícia deliciosa compartilhada com meus próximos. E muitas mensagens de novos leitores que estão se apaixonando por Maitê e Tiago.
o que secou por aqui 🥀
Eu sou zero a favor da ideia de vida perfeita que muitas vezes temos na internet. Então essa seção é para falar de coisas não tão floridas que aconteceram, pois afinal de contas elas também fazem parte da vida, né?
“Tudo passa na vida, nem que seja por cima da gente”. Tô me sentindo meio sendo levada pela correnteza nas últimas semanas. Nunca é um sentimento muito bom para quem gosta de parar e ver a correnteza passar.
a propósito, eu sou a Clara
e não ter tempo para desenvolver essa news da forma que eu gosto, está me tirando do sério.
“Entre suspiros (de amor e limão)” é meu primeiro livro e está disponível na Amazon. Se você gosta de comédias românticas, ou se está em busca de uma história levinha para preencher seus momentos de descanso, esse livro é pra você!
Daqui a 15 dias tem mais, mas se quiser continuar lendo…