Oi, meus queridos!
Pela primeira vez na história desta newsletter eu perdi um “prazo” (que foi auto imposto, eu sei que ninguém aí do outro lado liga pros meus prazos). Não tive tempo e muito menos neurônios suficientes para escrever uma edição para vocês antes que a quinzena acabasse.
Para ninguém ficar com muita saudade de mim (e para eu não me sentir abandonando ninguém), resolvi fazer a segunda edição desse formatinho de curadoria.
Espero que gostem!
as flores mais bonitas para você 💐
Para ler:
Se você ainda não leu “O Auto da Maga Josefa”, eu não sei o que está esperando. Essa fantasia brasileira da Paola Siviero é uma delícia de ler do início ao fim. Na história, acompanhamos dois caçadores de monstros no sertão nordestino. O livro é estruturado por minicontos e é bem curtinho de ler. Não tem erro!
Para ver:
Se você, assim como eu, ama um romance, minha dica é para que dê uma chance para a série “Maxton Hall” da Prime Vídeo. Confesso que julguei pelo trailer e achei que seria uma dessas séries de qualidade beeeem duvidosa. Mas alguns fãs agitados começaram a aparecer no meu twitter e resolvi dar uma chance. A história é super envolvente, a personagem principal tá longe de ser uma coitadinha e a trilha sonora é especialmente boa.
Eu queria muito indicar The Bear aqui, mas talvez a gente precise falar primeiro sobre como a terceira temporada deixou um pouquinho a desejar…
Para ouvir:
O álbum “N” das ANAVITÓRIA volta e meia invade meus dias. Nesse álbum elas regravaram várias músicas do Nando Reis, como homenagem a ele. Você provavelmente conhece a maioria, já que as músicas do Nando foram gravadas por diversos artistas famosos (Cássia Eller, Skank…). O arranjo das músicas é lindo, e o álbum todo me transmite uma paz danada. São músicas para desacelerar, acalmar, voltar ao centro de si, ou pelo menos é assim que eu me sinto.
Sunburn do Dominic Fike: escrevi esse aqui e depois reparei que na minha última edição de curadoria também tinha indicado um álbum do Dominic Fike. O menino é bom, só vai.


Para viver:
Sou adepta aos rolês de café da manhã/brunch, e venho doutrinando meus amigos a fazerem o mesmo. Sugiro que você marque um encontro com alguns amigos ou família para começar o sábado (ou o domingo) com um café da manhã diferenciado na sua cidade. Te garanto que seu dia vai se desenrolar mais feliz.
o que floriu por aqui 🌼
O que aconteceu de bom ou de novo aqui no meu quintal.
Comemorei meus 27 anos tomando um super café da manhã com meus amigos, e no dia seguinte comi um bolo maravilhoso com recheio de doce de leite com minha família. AH, e eu ganhei uma pintura da capa do meu livro. Surreal
o que secou por aqui 🥀
Eu sou zero a favor da ideia de vida perfeita que muitas vezes temos na internet. Então essa seção é para falar de coisas não tão floridas que aconteceram, pois afinal de contas elas também fazem parte da vida, né?
Depois das correrias das últimas semanas, o susto da batida do carro e de ter sobrevivido a duas noites de apresentação de ballet, meu corpo pediu arrego e a garganta ficou ruim. Tô numa skin de Regina Rouca que espero que passe logo.
a propósito, eu sou a Clara
e toda vez que faço esse tipo de curadoria eu me seguro muito para não indicar apenas livros, filmes e séries de romance.
“Entre suspiros (de amor e limão)” é meu primeiro livro e está disponível na Amazon. Se você gosta de comédias românticas, ou se está em busca de uma história levinha para preencher seus momentos de descanso, esse livro é pra você!
Por hoje é só, mas se quiser continuar lendo…