No meu livro tem um trecho que um personagem diz para o outro: “Tem dias que o universo sussurra, mas hoje ele está gritando, hein?”, e na quinta passada eu pude ouvir ele falando isso para mim, enquanto eu batia o carro.
Na verdade, eu só ouvi a voz dele me falando isso um tempo depois. Depois que eu engoli o choro, tirei o carro do meio da avenida, peguei os dados do outro condutor, analisei e tirei fotos dos estragos, avisei minha mãe e meu namorado do que tinha acontecido, dirigi o restante do caminho até o escritório, fiz o B.O. na delegacia online, fiz aviso de sinistro no seguro, trabalhei o restante da tarde, fui para minha aula de ballet e dirigi todo o caminho de volta para casa. Tudo que uma adulta funcional deveria fazer. Aí sim, eu ouvi ele dizendo “Tem dias que o universo sussurra, mas hoje ele está gritando, hein?”
Por que sim, eu sabia que tinha coisa demais acontecendo. Mais coisas do que eu poderia equilibrar nos meus pratinhos, com certeza. E eu já tinha deixado alguns pratinhos de lado, mas mesmo assim minha cabeça ainda estava num ritmo que eu sabia que era muito mais rápido do que eu aguento. Esses eram os sussurros, que eu ignorei porque não tinha o que fazer. Eu tinha que levantar da cama todo dia e fazer o que tinha que ser feito.
Mas então a vida cansou de sussurrar e gritou: PARA! E me parou. Na traseira de um Honda CR-V, deixando um capô amassado e um para lama quebrado de lembrança, para eu não esquecer de desacelerar antes do desastre acontecer.

o que floriu por aqui 🌼
O que aconteceu de bom ou de novo aqui no meu quintal.
Muita festa junina, caldos deliciosos e momentos em família. Fiz uma viagem a trabalho muito legal também. Ah, e tenho recebido mensagens maravilhosas de pessoas que estão se apaixonando pelo meu livro. Se mais ninguém ler “Entre Suspiros (de amor e limão)”, tá tudo bem, porque eu sempre terei a Gabi (uma desconhecida que me achou no instagram) para falar que meu livro é perfeito e que eu me tornei uma das autoras preferidas dela.
o que secou por aqui 🥀
Eu sou zero a favor da ideia de vida perfeita que muitas vezes temos na internet. Então essa seção é para falar de coisas não tão floridas que aconteceram, pois afinal de contas elas também fazem parte da vida, né?
Bom, eu bati o carro e herdei um monte de burocracias e problemas para resolver. O “não tenho tempo suficiente para fazer tudo que preciso” atingiu um novo nível nesse fim de mês. Eu, que sou tão planejadora, ainda não faço ideia do que farei no meu aniversário, que é daqui a exatos 14 dias. Me deseje sorte.
a propósito, eu sou a Clara
e essa é a terceira batida de carro da minha vida, mas com certeza a pior. E mesmo assim, eu não dei nem uma choradinha. Acho até que minha mãe ficou meio sentida porque eu consegui resolver tudo sozinha e não precisei dela. Acho que isso é ser adulta, né?
“Entre suspiros (de amor e limão)” é meu primeiro livro e está disponível na Amazon. Se você gosta de comédias românticas, ou se está em busca de uma história levinha para preencher seus momentos de descanso, esse livro é pra você!
Daqui a 15 dias tem mais, mas se quiser continuar lendo…