Se o mundo fosse um circo, todos os adultos seriam equilibristas. Todos os outros personagens e funções ficariam por conta das crianças, adolescentes e até idosos. Mas não os adultos. Os adultos seriam equilibristas.
Isso porque os adultos estão sempre rodando uma quantidade considerável de pratinhos: a casa, o relacionamento, a família, o trabalho, as amizades, a própria saúde… Mas quase nunca se perguntando quantos pratinhos é, de fato, capaz de equilibrar.
Observo as pessoas na rua, no trabalho, no trânsito, e penso: quantos pratinhos invisíveis aquela pessoa está equilibrando? Qual será o primeiro pratinho que ela deixa cair quando todos rodam rápido demais, ou quando um barulho a distrai por alguns segundos?
A ideia de todos ao meu redor vestidos de equilibristas e rodando uma quantidade preocupante de pratinhos me tranquiliza quando um dos meus caem. Porque ninguém consegue equilibrar todos os pratinhos que gostaria ao mesmo tempo. Talvez o que faça um bom equilibrista é a serenidade de não tentar equilibrar mais pratinhos do que sabe que é capaz.
o que floriu por aqui 🌼
O que aconteceu de bom ou de novo aqui no meu quintal.
Não posso reclamar de estar desabastecida de músicas boas recentemente. Minha meta de assistir filmes novos esse ano voltou a caminhar, e tô feliz demais com isso. Comecei a contagem regressiva para umas férias rapidinhas que vão vir acompanhadas de uma viagem muito legal.
o que secou por aqui 🥀
Eu sou zero a favor da ideia de vida perfeita que muitas vezes temos na internet. Então essa seção é para falar de coisas não tão floridas que aconteceram, pois afinal de contas elas também fazem parte da vida, né?
O dia precisaria ter pelo menos umas 36h para eu conseguir tirar do papel todas as ideias que tão na minha cabeça. Comecei a criar uma ranking do que é mais importante e desenvolver uma por uma, torcendo para que algumas não percam seu timing.
a propósito, eu sou a Clara
e alguns dos meus pratinhos são: o trabalho, a família, meu namoro, minhas amizades. Minha saúde física e mental, meu cuidado comigo mesma, a divulgação do meu primeiro livro, a escrita do meu próximo livro, a escrita dessa newsletter, o planejamento dos próximos passos da minha vida e um tempo de descanso de todos os tópicos acima. E é claro que eu não consigo equilibrar todos eles.
“Entre suspiros (de amor e limão)” é meu primeiro livro e está disponível na Amazon. Se você gosta de comédias românticas, ou se está em busca de uma história levinha para preencher seus momentos de descanso, esse livro é pra você!
Daqui a 15 dias tem mais, mas se quiser continuar lendo…