Tiro a sapatilha surrada e suja do armário depois de 5 anos. Ou foram 6? Ela está bem mais acabada do que eu me lembrava, e por mais que alguns pedaços dela estejam desfiados, ainda terei alguns fios cobrindo os dedões do pé enquanto eles arrastam pelo linóleo. Mas sei que esses fios não são indestrutíveis.
Sinto um puxão no peito e uma agitação gostosa na barriga quando coloco a mão esquerda na barra e conto de cinco a oito, e acho que esse fio, o que envolve a música, o linóleo, o espelho, o collant e a sapatilha surrada, esse sim é indestrutível.
★
Uma mensagem cedo no sábado normalmente é uma notícia que você não quer escutar, uma situação que não quer lidar, um evento que não quer comparecer. Mas um laço que você acreditava que nem estava mais ali te puxa. Um último fio, quase cedendo, que provavelmente é branco. Esse último fio que sobrou, depois de tanto desgastar esse laço, é quem te leva de volta para perto de quem você achou que não voltaria mais, mesmo que por pouquíssimo tempo. Porque aparentemente palavras tem mesmo poder, e depois de falar tantas vezes que estaria presente por aquela pessoa para o que fosse preciso, a vida voltou para cobrar a conta. O laço te mostra o caminho de volta.
Me peguei pensando nos laços que cultivamos, e que talvez alguns deles sejam mesmo indestrutíveis, assim como eu achava no auge da minha adolescência.
o que floriu por aqui 🌼
O que aconteceu de bom ou de novo aqui no meu quintal.
Li dois livros deliciosos nas últimas semanas, daqueles que a gente termina feliz e triste. Feliz porque foi uma experiência incrível e triste porque nunca escreverei um livro tão bom. Também vi umas séries boas demais. Não quero falar sobre minha meta de assistir 20 filmes novos no ano.
o que secou por aqui 🥀
Eu sou zero a favor da ideia de vida perfeita que muitas vezes temos na internet. Então essa seção é para falar de coisas não tão floridas que aconteceram, pois afinal de contas, elas também fazem parte da vida, né?
Vi um tiktok de uma moça falando como na vida adulta tem sempre algo que precisamos fazer, algum lugar que precisamos ir, alguém que precisamos ver e alguma coisa que precisamos pagar. Depois disso ela dá um grito, e eu me senti terrivelmente bem representada. Eu só queria um tempinho pra organizar minhas criações, sabe?
a propósito, eu sou a Clara
e adoro reparar nas mudanças de relacionamentos meus e das pessoas ao meu redor. Nada nunca permanece o mesmo, e ver laços de fortalecendo, enfraquecendo ou sendo puxados do fundo do saquinho de laços é sempre revelador pra mim.
“Entre suspiros (de amor e limão)” é meu primeiro livro e está disponível na Amazon. Se você gosta de comédias românticas, ou se está em busca de uma história levinha para preencher seus momentos de descanso, esse livro é pra você!
Daqui a 15 dias tem mais, mas se quiser continuar lendo…