Parece ridículo, mas juro que é verdade. É tão ridículo quanto a ideia de que o Clark Kent se torna irreconhecível ao colocar óculos e uma roupinha social, mas quando você entra em uma sala de ballet adulto, é exatamente isso que acontece.
Quatorze mulheres, todas de coque, collant, meia calça e sapatilha. É impossível saber qualquer coisa sobre elas além daquelas 2h na semana que as unem. No máximo podemos pensar que fulana tem cara de advogada, ou médica, ou qualquer outra profissão. Mas foi fantasiando sobre como eu não sabia nada sobre ninguém que eu percebi que fora daquele espaço, a identidade secreta delas é ser bailarina, e dentro da sala de ballet, todo o resto da vida delas se torna uma incógnita.
Nós entramos na escola de ballet, na maioria das vezes, vindo do trabalho. Roupas formais, sapatos de salto, cabelos soltos… E você ficaria impressionado com o quanto é difícil reconhecer alguém de cabelo solto quando só o vê de coque. Entramos no banheiro e saímos de lá vestindo nossa outra face, a de bailarinas.
Não sei nada sobre as outras mulheres da minha turma, e estou amando o anonimato delas também não saberem nada sobre mim. A única coisa que sei é que entramos naquela escola de dança e é como se passássemos por um portal mágico, onde todos os problemas e preocupações ficam do lado de fora.
E sinceramente, não sei se quero aprender nada sobre elas, porque estou achando uma delícia viver essa magia de ver cada uma desbloquear uma nova identidade quando solta os cabelos e coloca uma calça jeans.
Será que todos os hobbies são um pouco assim?
o que floriu por aqui 🌼
O que aconteceu de bom ou de novo aqui no meu quintal.
As aulas de ballet, um conforto um pouco maior na rotina corrida e um álbum novo da Beyoncé.
o que secou por aqui 🥀
Eu sou zero a favor da ideia de vida perfeita que muitas vezes temos na internet. Então essa seção é para falar de coisas não tão floridas que aconteceram, pois afinal de contas elas também fazem parte da vida, né?
As leituras empacaram, os filmes empacaram, as séries empacaram… O violão então, deve estar até com raiva de mim…
a propósito, eu sou a Clara
e uma das minhas identidades secretas é brincar de ser bailarina nas terças e quintas. Tem sido uma delícia perceber que meu corpo e minha mente tem tanto conhecimento guardado dentro dele.
“Entre suspiros (de amor e limão)” é meu primeiro livro e está disponível na Amazon. Se você gosta de comédias românticas, ou se está em busca de uma história levinha para preencher seus momentos de descanso, esse livro é pra você!
Daqui a 15 dias tem mais, mas se quiser continuar lendo…