Vou falar uma coisa que você provavelmente já sabe, mas que nunca custa a gente se lembrar: não adianta se desesperar por coisas que não controlamos.
Mas uma outra coisa que talvez você precise ouvir, é que às vezes também não vale a pena se desesperar por coisas que, de fato, controlamos.
Nós, nos nossos papéis de equilibristas de prato, já sabemos que às vezes não conseguimos girar todos na mesma velocidade, e que às vezes nem conseguimos girar todos ao mesmo tempo. Mas eu queria vir aqui hoje e te falar que, se você quiser colocar todos os pratos no chão um pouco, tá tudo bem.
Não espere as férias, tão desejadas pela vida adulta, para respirar um pouco. Pause tudo que der pra pausar. Seus projetos, amigos, família não vão a lugar nenhum. Pare de rodar os pratos, coloque-os no chão, sente um pouco, alongue os braços, veja a paisagem. Depois você levanta e equilibra os pratos novamente.
Estamos tão desesperados em produzir, viver ao máximo, estar presente, ser produtivo, que sinto que esquecemos que temos a opção de não ser. E que, a não ser que você seja um médico ou algo do tipo, ninguém vai morrer se você decidir não dar 100% de você por alguns dias.
o que floriu por aqui 🌼
O que aconteceu de bom ou de novo aqui no meu quintal.
Resolvi dar uma pausa para respirar por aqui. Foi uma pausa meio obrigatória, considerando que estou sem carro e um tanto quanto ilhada em casa enquanto ele é consertado da batida de alguns meses atrás. Mas tô tentando aproveitar essa pausa forçada para descansar.
o que secou por aqui 🥀
Eu sou zero a favor da ideia de vida perfeita que muitas vezes temos na internet. Então essa seção é para falar de coisas não tão floridas que aconteceram, pois afinal de contas elas também fazem parte da vida, né?
Além de estar sem meu querido carrinho, alguns projetos criativos andam meio parados. Estou tentando retomar alguns deles na marra, mas a energia criativa simplesmente não está aparecendo. Espero que ela apareça logo.
a propósito, eu sou a Clara
e às vezes eu tô no pique de produzir a 200km/h, mas às vezes tudo que eu quero é parar tudo e ficar quietinha, sem fazer nada. E tá tudo bem não fazer nada também.
“Entre suspiros (de amor e limão)” é meu primeiro livro e está disponível na Amazon. Se você gosta de comédias românticas, ou se está em busca de uma história levinha para preencher seus momentos de descanso, esse livro é pra você!
Daqui a 15 dias tem mais, mas se quiser continuar lendo…