Existem sonhos e sonhos. Os pequenos, os grandes, os médios. Os redondos, os quadrados, os pontiagudos, os macios, os dolorosos e os inegociáveis.
Tem sonhos que nos doem inteiros para virarem realidade, e tem sonhos que são… um sonho realizar. Como flutuar numa nuvem fofinha, feita de algodão, do início ao fim.
Mas todos eles dependem de uma coisa pra se tornarem possíveis e, odeio ter que te dar essa notícia ou te lembrar dela, mas essa coisa é você.
Nenhum sonho seu, pequeno ou grande, sai do universo dos sonhos se você não se movimentar. Não, nem sempre tudo depende de nós, mas alguma parte sempre depende. Um livro não é publicado se você não sentar e escrevê-lo. Uma viagem não sai do papel se você não a planeja. Um apartamento não é comprado se você não se organiza financeiramente. Todos os nossos sonhos dependem, em certa instância, de nós. E alguns só precisam de um pouco de marra para se tornarem realidade.
Às vezes é preciso gritar de volta para o universo: vai acontecer SIM, por mais que ele esteja querendo te fazer acreditar que não. Às vezes é preciso fazer acontecer da forma que dá, e não da forma que a gente queria. E vai ser bom do mesmo jeito, acredita em mim.
Essa newsletter é pra te falar que as vezes o que nos falta é marra. É não aceitar o resultado oposto. Nem sempre dá certo, mas às vezes, dá.
PS: realize seus sonhos pequenos como se fossem gigantes.
o que floriu por aqui 🌼
O que aconteceu de bom ou de novo aqui no meu quintal.
Ir para a Bienal do Livro do Rio era algo que eu estava fantasiando desde a última edição, em 2023. Até um mês antes eu achei que não seria possível. Aí a vida deu uma ajeitadinha nas peças e eu decidi gritar que ia fazer acontecer SIM. Valeu cada centavo gasto e cada hora sem dormir.
o que secou por aqui 🥀
Eu sou zero a favor da ideia de vida perfeita que muitas vezes temos na internet. Então essa seção é para falar de coisas não tão floridas que aconteceram, pois afinal de contas elas também fazem parte da vida, né?
Depois da Bienal veio a conta: uma gripe chata que me deixou até sem voz. Foram duas semanas completamente atípicas e agitadas que me tiraram do meu eixo, e as próximas não vão melhorar muita coisa…
a propósito, eu sou a Clara
e realizei meu pequeno sonho de participar da Bienal do Rio. Enquanto estava lá, o sentimento foi de ter realizado um sonho gigante.
“Entre suspiros (de amor e limão)” é meu primeiro livro e está disponível na Amazon, agora com mais de 200 avaliações para te convencer a dar uma chance pra essa história! Se você gosta de comédias românticas, ou se está em busca de uma história levinha para preencher seus momentos de descanso, esse livro é pra você!
Daqui a uns tem mais, mas se quiser continuar lendo…
meu quintal #61: helena
Sabe como tem nomes que tocam lá no fundo do nosso coração? Helena nunca foi um desses para mim.
meu quintal #59: metades contrárias
Do álbum mais recente das AnaVitória, a música que eu mais gosto e mais me toca é “Navio ancorado no ar”. A letra fala sobre um alguém que provoca e permeia dois caminhos contraditórios. Se você for romântico, p…
meu quintal #37: equilibrista
Se o mundo fosse um circo, todos os adultos seriam equilibristas. Todos os outros personagens e funções ficariam por conta das crianças, adolescentes e até idosos. Mas não os adultos. Os adultos seriam equilibristas.