Existe um projeto na internet que eu amo chamado Recess Therapy. São entrevistas com crianças e eu amo ver a cabeça delas funcionando, porque a cabeça das crianças funciona de uma forma muito simples. Sempre que eu assisto um dos vídeos eu fico me perguntando o que uma delas diria se eu a contasse sobre os dilemas e problemas que me assombram no dia a dia. Provavelmente me daria uma solução muito mais simples do que minha cabeça de adulta elaborou.
Meu namorado me sugeriu o tema “problemas que criamos na nossa cabeça” e, se a gente parar pra pensar um pouquinho, acho que pelo menos metade dos nossos problemas foram inventados por nós mesmos e tem soluções muito mais simples do que imaginamos. Não acredita em mim? Volte alguns anos atrás da sua vida e lembre quais eram os problemas que você tinha naquela época. De repente eles ficaram pequenininhos, não é?
Será que nós adultos complicamos nossas escolhas porque os nossos sentimentos estão completamente misturados a elas? E será que as crianças vêem as coisas tão preto no branco por não pensarem no que vem logo depois de fazer uma escolha? Porque para nós adultos (pelo menos para a maioria), fazer uma escolha é pensar em todos os passos no meio do caminho, e talvez seja isso que não deixe a gente simplesmente IR, começar, dar o primeiro passo, a preocupação com o que vem depois.
Você provavelmente já sabe a solução do problema que vem te atormentando. Você já sabe qual o caminho para longe do incômodo ou dilema que está te seguindo a algum tempo. Então porque você ainda não saiu do piloto automático para resolver isso? Se você estava esperando um sinal, essa newsletter é ele.
o que floriu por aqui 🌼
O que aconteceu de bom ou de novo aqui no meu quintal.
Na hora de pensar no que floriu por aqui percebi que aconteceu muita coisa legal nos últimos 15 dias. A chuva finalmente chegou em BH, eu fui presenteada com um pacotão de suspiros, e isso me deixou muito muito muito feliz. E no meio do caos, a autora que vos fala conseguiu voltar a escrever.
o que secou por aqui 🥀
Eu sou zero a favor da ideia de vida perfeita que muitas vezes temos na internet. Então essa seção é para falar de coisas não tão floridas que aconteceram, pois afinal de contas elas também fazem parte da vida, né?
O trabalho segue roubando meu tempo e meu espaço mental. O ritmo de fim de ano já começou a acelerar por aqui, e recentemente tenho tido que lidar com a frustração de não ser herdeira e simplesmente fazer tudo que eu quero.
a propósito, eu sou a Clara
e tenho tentado encontrar soluções mais simples para meus problemas, mas às vezes os sentimentos me cegam.
“Entre suspiros (de amor e limão)” é meu primeiro livro e está disponível na Amazon. Se você gosta de comédias românticas, ou se está em busca de uma história levinha para preencher seus momentos de descanso, esse livro é pra você!
Daqui a 15 dias tem mais, mas se quiser continuar lendo…
É VERO