Espero que no fim de um dia complicado de trabalho, você tenha um abraço apertado, antecipado e aguardado, que te espere. Espero que você se encontre com o sorriso mais solar do seu sistema. Que você não queira sair daquele momento depois de ter passado o dia inteiro torcendo para que o dia passasse mais rápido.
Capture cada palavra dita e guarde num potinho ao mesmo tempo que despeja todas as palavras que ficaram guardadas em você. Despeje as palavras, as lágrimas, os risos. Porque quando a distância era muita a vontade era de chorar, mas com a distância pouca a vontade continua, então deixa o choro vir.
Talvez, no fim das contas, o choro não fosse só pela distância, e sim sobre a vida que acontece independente dela, e que segue sempre em frente, sem pedir licença e sem perguntar a disponibilidade dos participantes.
Eu não lembro da distância doer tanto no passado, e se a ideia é que doa cada vez mais ao invés de menos, talvez no futuro não sobre muita coisa de mim. E eu tenho certeza que por um tempo ainda vai doer muito, mas eu espero que a distância continue se encolhendo como encolheu nos últimos anos, passando do tamanho de um oceano para o raio de uma xícara de café. E sempre com a certeza de um reencontro.
★
DISTÂNCIA
Medida de espaço altamente volátil. Costuma ser dita em números, mas se dilata conforme dita o sentimento. Distância entre aqui e lá; entre agora e antes; entre agora e depois; entre um e outro.
o que floriu por aqui 🌼
O que aconteceu de bom ou de novo aqui no meu quintal.
Reencontrei uma das minhas amigas que mora em outro país e choramos e rimos juntas na mesma medida. Meu livro também alcançou a marca de 100 avaliações na amazon!
o que secou por aqui 🥀
Eu sou zero a favor da ideia de vida perfeita que muitas vezes temos na internet. Então essa seção é para falar de coisas não tão floridas que aconteceram, pois afinal de contas elas também fazem parte da vida, né?
Vou ser repetitiva e dizer, mais uma vez, que o trabalho tem sugado todas as minhas energias, sem deixar muito espaço para o resto das coisas.
a propósito, eu sou a Clara
e recentemente a distância das minhas amigas tem doído cada vez mais, talvez por todas termos coisas novas acontecendo que não conseguimos compartilhar com um abraço.
“Entre suspiros (de amor e limão)” é meu primeiro livro e está disponível na Amazon. Se você gosta de comédias românticas, ou se está em busca de uma história levinha para preencher seus momentos de descanso, esse livro é pra você!
Daqui a 15 dias tem mais, mas se quiser continuar lendo…