A lista de coisas que eu não tenho para o meu casamento é enorme. Vou te poupar de colocá-la aqui. Começa com “um lugar para morar”.
E para mim, pessoa objetiva e que adora resolver coisas, ver uma lista desse tamanho me dá até um faniquito. Mas eu tô indo por partes.
Primeiro, um lugar para morar, depois, um colchão para dormir, um fogão para cozinhar, uma máquina para lavar.
Mas ai eu comecei a perceber que os móveis talvez sejam de menos, e que o mais valioso desse momento são as pessoas. E pessoas eu te garanto que tenho do meu lado.
A pessoa que te compra um pano de prato sem você pedir, ou que te traz uma solução que você não tinha parado para pensar. A pessoa que te dá uma dica de como não passarem a perna em você num contrato de aluguel. A pessoa que, mesmo sem jeito, te dá um dinheirinho para você usar como precisar. As pessoas que te garantem um eletrodoméstico caro. As pessoas que se fazem presente apenas da distância, que fazem questão de viver tudo junto com você.
Por um bom tempo eu fiquei preocupada com as coisas. Mas recentemente descobri que, quem tem gente, não precisa de coisa alguma. Ou melhor: tem tudo.
o que floriu por aqui 🌼
O que aconteceu de bom ou de novo aqui no meu quintal.
Já tem um tempo que esse texto foi escrito, então dá um sabor gostoso falar que já evoluímos da fase de não ter lugar pra morar. Na verdade, já temos um montão de coisas agora.
o que secou por aqui 🥀
Eu sou zero a favor da ideia de vida perfeita que muitas vezes temos na internet. Então essa seção é para falar de coisas não tão floridas que aconteceram, pois afinal de contas elas também fazem parte da vida, né?
Com contratos de aluguel vem também um bocado de burocracias e probleminhas. Tô numa fase assim, resolvendo probleminhas para conseguir, de fato, me mudar para uma casa nova.
a propósito, eu sou a Clara
e o período do meu noivado e início do casamento teve sim, muito estresse e perrengue. mas teve também muita demonstração de amor, amizade e companheirismo.
“Entre suspiros (de amor e limão)” é meu primeiro livro e está disponível na Amazon. Se você gosta de comédias românticas, ou se está em busca de uma história levinha para preencher seus momentos de descanso, esse livro é pra você!
Daqui a 15 dias tem mais, mas se quiser continuar lendo…