meu quintal #53: branco
O branco estendido reflete muito mais que a luz da luminária. A luz bate nele e me mostra quem eu fui, quem eu sou e quem ainda vou ser.
Ao mesmo tempo que parece que tanto vai mudar, dentro de mim eu sei que não muda tanta coisa assim. Pelo menos não de imediato, a ponto de eu temer o dia de amanhã.
Deito na cama e o pano branco me encara de volta. Tenho quase certeza que ele sorri. Talvez ele me queira perto dele tanto quanto eu o quero. Ele fica ali me olhando, sabendo que amanhã não vou ser mais a mesma no mesmo tanto que serei exatamente quem eu sempre fui.
O vestido branco, tão branco, tão meu, tão eu. Eu que nunca nem sonhei com vestidos brancos sinto que ganhei da vida de presente esse com sabor de fantasia. Sabor me de vestir de mim mesma, de celebrar do meu jeito, de colocar os meus significados onde antes não existia nada. Esses dias ando botando significado em tudo.
O branco mostra tudo que quero mudar, tudo que quero criar, tudo que gostaria que se mantivesse exatamente como está.
Meu amigo disse que se sentia dentro de um dos livros de romance que amamos ler. Olhando pro vestido branco, eu finalmente senti também.
o que floriu por aqui 🌼
O que aconteceu de bom ou de novo aqui no meu quintal.
Estou de férias a uma semana.
o que secou por aqui 🥀
Eu sou zero a favor da ideia de vida perfeita que muitas vezes temos na internet. Então essa seção é para falar de coisas não tão floridas que aconteceram, pois afinal de contas elas também fazem parte da vida, né?
Só tenho mais uma semana de férias.
a propósito, eu sou a Clara
e esse é o último de vários textinhos que escrevi durante dezembro, que foi um mês muito especial na minha vida. agora tô andando por outros ambientes, com outras rotinas, e espero poder escrever sobre essa fase nova em breve.
“Entre suspiros (de amor e limão)” é meu primeiro livro e está disponível na Amazon. Se você gosta de comédias românticas, ou se está em busca de uma história levinha para preencher seus momentos de descanso, esse livro é pra você!
Daqui a 15 dias tem mais, mas se quiser continuar lendo…