Oi você!
Você aí, que tá com uma decisão difícil rondando sua cabeça, tirando seu sono. Fiquei pensando esses dias sobre esses momentos importantes, segundos antes da gente chutar uma bola (ou o pau da barraca), e me vieram algumas coisas pra te falar. Não que você tenha me perguntado qualquer coisa.
Claro que eu só consegui pensar sobre isso e concluir qualquer coisa por não estar em um momento desses. Um pouco daquela ideia de sair da ilha para ver a ilha, entende? O que eu pensei não é tão complicado nem longo, é mais ou menos assim:
“A gente toma uma decisão difícil, ou ela toma a gente?”
A gente escolhe mesmo essa escolha tão difícil que apareceu na nossa vida ou todo o mundo ao nosso redor (além do mundo dentro da gente) já mostrou a direção, e a gente que não teve coragem de ouvir ainda? Talvez a tomada da decisão já passou, e o trabalho que ficou com você é colocar ela em ação. E aí isso é oooutro texto.
Uma outra coisa que pensei também, e que queria te dizer, é para não ter medo de “escolhas erradas”. Eu não sou lá a pessoa mais experiente desse mundo, mas já vi acontecer duas ou três vezes para ter certeza na hora de te falar isso: a vida vai dar um jeito de te levar pro caminho certo.
Se você escolher o emprego errado, em alguns meses a vida te manda pro certo. Se você escolher ficar com alguém que já não faz sentido, por medo da separação, a vida ainda assim vai fazer acontecer.
Acho que no fim das contas, meu conselho pra você que tá tomando uma decisão difícil é: presta atenção ao seu redor, e escuta seu coração e sua intuição. E não tenha medo de errar, porque a vida vai dar o jeitinho dela de te mandar exatamente para onde você tem que ir.
Boa sorte nos seus próximos passos, sei que esse é um momento de frio na barriga.
Um abraço,
Clara
o que floriu por aqui 🌼
O que aconteceu de bom ou de novo aqui no meu quintal.
Pendurei quadros na parede, cortina na janela, montei móveis, assei bolinhos… Minha casa nova tá cada vez com mais cara de casa.
o que secou por aqui 🥀
Eu sou zero a favor da ideia de vida perfeita que muitas vezes temos na internet. Então essa seção é para falar de coisas não tão floridas que aconteceram, pois afinal de contas elas também fazem parte da vida, né?
Foi difícil arranjar tema pra essa news (brigada, Gabi!). Tô numa maré de criatividade baixa. Talvez isso tenha a ver com a baixa de ferro que descobri? Minhas férias acabaram e já chegaram com o pé na porta, ainda tô meio atordoada com a volta pra rotina.
a propósito, eu sou a Clara
E eu acredito que as vezes as coisas são bem mais simples do que parecem. Claro que quando sou eu no meio do furacão, nem sempre dá pra pensar assim…
“Entre suspiros (de amor e limão)” é meu primeiro livro e está disponível na Amazon. Se você gosta de comédias românticas, ou se está em busca de uma história levinha para preencher seus momentos de descanso, esse livro é pra você!
Daqui a 15 dias tem mais, mas se quiser continuar lendo…